Search
Close this search box.

Prefeitura de Altamira renova o convênio com APAE e doa um micro-ônibus escolar

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

A prefeitura de Altamira, através da Secretaria de Educação do Município, entregou na manhã desta segunda-feira, 27, um micro-ônibus com acessibilidade, para atender aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae/ Altamira. Na ocasião, o prefeito assinou a renovação do convênio que garante a entidade em pleno funcionamento.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

A entrega simbólica do veículo e assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica aconteceu na Sede da Apae, onde estiveram presentes o prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil, além de alunos, professores e a presidente da entidade, Gilcemary Gomes.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

Essa doação é através de um convênio realizado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Apae, e isso reforça nosso compromisso com essa instituição que é a Apae, uma instituição tradicional no nosso município, e uma das mais respeitadas”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Altamira tem mantido parceria com a entidade desde o início desta atual gestão, e a renovação do Termo de Cooperação assinado no dia de hoje, vai garantir os profissionais, que são cedidos para entidade, continuem na Apae realizando atendimentos clínicos pedagógicos e de assistência social. Assim como também, o fornecimento de merenda e o transporte escolar.

“Nós temos vários servidores aqui, professores, monitores cedidos pela prefeitura de Altamira, exatamente por que entendemos que Apae cumpre esse papel muito importante de apoiar essas famílias, os país e as mães dos filhos que tem necessidades especiais”, concluiu o prefeito Claudomiro.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

Para a presidente da Apae Altamira, Gilcemary Gomes, a doação do micro-ônibus feito pela prefeitura a Apae, representa não apenas a garantia dos alunos em ter acesso a sede, mas sim, que eles possam ter acesso a todos os atendimentos que a instituição oferece. 

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

“Esse micro-ônibus representa a possibilidade de os alunos chegarem até aqui em segurança e de receber o atendimento para que eles possam crescer e se desenvolver”, disse a presidente da instituição Gilcemary Gomes.

Sobre Apae Altamira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Altamira (APAE-Altamira), é uma entidade privada sem fins lucrativos, atua em benefício da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, desde 25 de março de 1994.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

A instituição funciona hoje em dois polos de atendimento; sendo um na Avenida Tancredo Neves e o outro no Ruc Jatobá, é a única que existe na região da Transamazônica e Xingu, atendendo diretamente cerca de 185 (cento e oitenta e cinco) alunos na faixa etária de 0 a 60 anos, em regime de externato, com inteira gratuidade. Os alunos são atendidos nos seguintes programas: Pedagógicos, estimulação, psicomotricidade, jogos, dança, artes, informática e atendimentos clínicos como: fisioterapia, hidroterapia, fonoaudiologia, Psicologia e odontologia, além de assistência social. Além disso, a entidade também atua no apoio psicológico e orientação às famílias no trato e desenvolvimento de seus filhos.

A Apae Altamira é mantida através dessa parceria firmada com a Prefeitura, com as doações que são feitas através das contas de energia, as contribuições dos Amigos Apaenos e dos recursos oriundos do Forró Apaixonado, que é realizado uma vez por ano.

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *