Um jovem de 19 anos, identificado como Weslley Victor Costa de Oliveira, conhecido por “Negão”, foi morto a tiros, na frente da própria casa, no final da tarde desta segunda-feira (19), na Rua Capim Limão, bairro São Joaquim, em Altamira, no sudoeste do Pará. Ele chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava sentada na frente de casa, quando um homem chegou em uma motocicleta e efetuou os disparos. O jovem foi atingido por dois tiros no pescoço e um na região da boca. Ele foi socorrido por moradores, que o levaram a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu a caminho da unidade hospitalar.
Ainda não há informações sobre o que motivou o assassinato do jovem.
Durante os disparos, um vizinho também foi atingido de raspão por uma bala, mas não corre riscos. De acordo com a PM, o morador recebeu atendimento de primeiros socorros e foi liberado logo em seguida.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informa que instaurou inquérito, por meio da Delegacia de Homicídios do município de Altamira, e irá apurar o crime de homicídio: “Diligências estão sendo conduzidas a fim de apurar a motivação e localizar os responsáveis pelo crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido”, informa.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu