Na manhã de domingo, 9, um homem identificado como Esmeraldo Ribas das Neves Júnior foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto estava em um balneário na zona rural do município de Brasil Novo, sudoeste do Pará. O baleamento aconteceu por volta das 8 horas. Ainda no mesmo dia, pela tarde, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital do município.
No início da manhã de ontem, Esmeraldo foi alvejado por dois suspeitos, que estariam de posse de um revólver calibre 38. Os tiros acertaram o abdômen da vítima, que ficou desacordada no chão. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.
De acordo com informações da polícia, a motivação do crime ainda não é conhecida. Após a ocorrência, rondas ainda foram feitas na tentativa de localizar os atiradores, mas eles não foram encontrados. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo que abriu um inquérito para investigar o assassinato.
Em nota, a Polícia Civil informa que o caso é investigado pela delegacia do município de Brasil Novo e garante que os suspeitos do crime já foram identificados, mas ainda não foram presos: “Diligências estão sendo realizadas para localizá-los”.
Quaisquer informações que possam ajudar a localizar os suspeitos podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Com informações do Portal Informe Verdade