Search
Close this search box.

Prefeitura de Altamira divulga nota de esclarecimento sobre o cancelamento do show de Murilo Huff

Continua após a publicidade

A prefeitura de Altamira vem a público informar que, após receber a decisão liminar do juízo de plantão em Altamira, atendendo à ação do Ministério Público Estadual para suspender e cancelar os shows artísticos com bandas locais e a atração nacional Murilo Huff, que aconteceria neste domingo (06/11), na orla da cidade, decidiu entrar com uma ação para reverter a situação, levando em consideração todo o aparato já movimentado para a realização do mesmo. Importante lembrar que o evento movimentou a economia do município e traria benefícios para comerciantes, ambulantes e população em geral, que se preparou com empenho e dedicação para o evento.

Os recursos utilizados para custear o evento estão previstos no orçamento da Cultura, inseridos na Lei Orçamentária Anual da prefeitura, com recursos próprios e também provenientes dos royalties, os quais foram divididos por todas as áreas de atuação da prefeitura, entre as quais a cultura.

É importante ressaltar que todas as ações de recomendação expedidas pelo poder judiciário, para garantir a realização do evento, foram executadas em Altamira, como a divulgação do cronograma de abastecimento emergencial dos bairros por carro pipa, com dias, horários e ruas, para que as famílias possam se planejar para encher seus reservatórios e vasilhames.

Para reduzir os danos e transtornos causados com o desabastecimento de água, a prefeitura de Altamira realizou, no sábado (05/11) e hoje(06/11), o abastecimento de emergencial de diversos bairros de Altamira com caminhões-pipa. A medida garante água para centenas de famílias.

Depois dos reparos na bomba de água do Mutirão, já na sexta-feira(04/11), o fornecimento de água para as áreas atendidas por este sistema também começaram a ter o abastecimento normalizado. Ou seja, a prefeitura está fazendo sua parte para resolver os problemas gerais e localizados no abastecimento de água em Altamira.

A prefeitura reafirma que todos os procedimentos da contratação do evento seguiram a legislação e a boa técnica de elaboração de contratos do poder público com entidades privadas.

Assim sendo,  a prefeitura acatou a liminar que determinou o cancelamento do evento, enquanto recorre da decisão, em outras instâncias, levando em consideração os gastos já realizados não somente pela gestão, mas por comerciantes, ambulantes e também por centenas de visitantes que vieram a Altamira assistir os shows de hoje.

Altamira, 6 de novembro de 2022.

Prefeitura Municipal de Altamira

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *