A Polícia Civil, por meio da Delegacia Senador José Porfírio, autuou em flagrante um homem pela prática do crime de poluição ambiental. O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira (17).
A ação se deu após o recebimento de denúncias quanto à poluição causada pela queima de pó de serragem por parte de uma serraria. A situação estaria gerando uma intensa nuvem de fumaça no local. Moradores da área informaram que a situação é corriqueira e que os mesmos passam dias encobertos por nuvens de fumaça, extremamente prejudiciais à saúde.
Durante diligências na área citada, as equipes encontraram uma montanha de aproximadamente oito metros de pó de serragem em chamas. Os agentes atuaram de forma imediata e interromperam a operação da serraria, até que as chamas fossem apagadas. O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante pela prática de crimes ambientais.
Após as medidas cabíveis, o acusado foi conduzido para a delegacia do município para os procedimentos cabíveis. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.