Na tarde desse domingo (25), por volta das 15h40, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um condutor por embriaguez ao volante, no km 02 da PA-415, no município de Altamira/PA.
Durante deslocamento ostensivo, a equipe PRF visualizou uma motocicleta modelo Honda/ Pop, sem placa, sem o condutor e o passageiro utilizarem capacete, bem como realizando manobra perigosa no sentido ao município de Altamira/PA.
Diante do perigo iminente a outros usuários, houve a necessidade de se realizar a abordagem à referida motocicleta. De imediato, foram identificados claros sinais de embriaguez no passageiro e no condutor. Este, por sua vez, afirmou portar uma faca para defesa pessoal e a entregou para a equipe. Afirmou ainda não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que havia consumido álcool desde a noite anterior, dia 24, devido às festividades da véspera de Natal.
Em decorrência disso, o condutor fez o teste de etilômetro e foi constatado o teor alcoólico de 0,86 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido. Ressalta-se que o crime de trânsito se configura quando o teste de etilômetro apresenta teor igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Diante dos fatos, o condutor foi preso por embriaguez ao volante, bem como enquadrado por porte de arma branca, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Altamira/PA para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Já o passageiro foi liberado por não constatar nenhuma irregularidade criminal.
Com informações da PRF