A Equatorial Pará realizará a entrega de uma subestação de energia na cidade de Pacajá, localizada no Sudoeste paraense, ainda neste mês de fevereiro. O investimento de cerca de R$ 4,5 milhões vai aumentar a capacidade do sistema e melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica para os moradores do município e do entorno.
As melhorias vão garantir mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, o que contribuirá para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da cidade. A capacidade da nova subestação será de 34,5 kV. Com isso, quase 15 mil clientes serão beneficiados.
Para o superintendente da Equatorial Pará, Brunno Margato, a proposta da subestação é contribuir no fortalecimento do desenvolvimento econômico e social da região.
“Trata-se de uma obra muito importante, uma vez que teremos mais uma oportunidade de melhorar os indicadores relacionados à qualidade do nosso principal serviço que é levar energia com mais confiabilidade e segurança para os nossos clientes”, assegura.
Para o gerente de manutenção e obras da Equatorial, Janilson Sampaio, a construção da subestação de Pacajá vai melhorar cada vez mais o fornecimento de energia na cidade.
“Agora, com a nova subestação, a distribuidora disponibilizará uma potência muito maior para viabilizar energia de qualidade para a localidade e entorno, o que minimizará as oscilações. Dessa forma, fomentará ainda mais o progresso de Pacajá e região. Estamos em fase final de implantação, nos últimos ajustes de conexões e testes”, finaliza Janilson Sampaio.