Search
Close this search box.

Jovens de Juruti são incentivados a empreender negócios da floresta amazônica

Continua após a publicidade

Neste fim de semana ocorreu em Juruti, no Baixo Amazonas, município paraense, a primeira edição do workshop “Despertar”, que teve a participação de diversas instituições, dentre elas o Centro de Empreendedorismo da Amazônia (Ceama) que executa o programa, com incentivo financeiro da Alcoa Foundation.

A programação contou com a participação de cerca de 150 jovens que desenvolvem atividades de incentivo ao empreendedorismo sustentável, por meio da apresentação de oportunidades relacionadas aos recursos naturais, culturais e sociais da Amazônia, aliada a dinâmicas comportamentais e atividades em equipe.

O programa busca despertar e alavancar ideias de negócios sustentáveis com foco na floresta, biodiversidade e agricultura sustentável. Por meio do projeto, durante dois anos serão realizados workshops e eventos de empreendedorismo sustentável e inovação, levando os participantes a desenvolverem ações concretas de empreendedorismo.

O Juruti UP conta com apoio o IJUS – Instituto Juruti Sustentável, Prefeitura de Juruti por meio das secretarias de Educação, de Produção e de Cultura, Unama – Universidade da Amazônia, Casa do Empreendedor de Juruti, Escola Diamante, Ufopa – Universidade Federal do Oeste do Pará e Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Emanuel Salgado Vieira.

Fonte: Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *