Na última sexta-feira, 31 de março, um homem identificado como Ercilio Gomes de Jesus, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, próximo a Vila Santa Fé, que fica às margens da estrada do Rio Preto, em Marabá, no sudeste paraense.
Segundo informações dos vizinhos da vítima, Ecilio era dependente químico do álcool e ficava vagando pelas ruas da Vila Santa Fé. O corpo dele foi encontrado na noite de ontem. A Polícia Militar (PM) foi acionada junto a Polícia Científica do Pará para a remoção do corpo que constatou que o cadáver já estava em avançado estado de decomposição.
Ainda de acordo com informações dos vizinhos, dentro do barraco onde a vítima foi encontrada, existiam rastros de onça. Segundo moradores, é bastante comum encontrar o animal na chamada Região do Rio Preto. De acordo com a PM, o felino havia comido parte dos pés de Ercilio, devorado o rosto e parte da cabeça da vítima. Testemunhas disseram que o homem teria sido atacado pela onça enquanto dormia em uma rede.
No local, a onça deixou várias marcas de unhas e mordidas no corpo de Ercilio. Embora tenham marcas de que o animal tivesse sido o responsável pela morte de Ercilio, o Destacamento da Polícia Militar da Vila Santa Fé não confirmou o ataque. O corpo passará por perícia médica para esclarecer a causa da morte da vítima.
Com informações do Debate Carajás