Um grupo composto por cinco adolescentes foi apreendido no município de Castanhal, nordeste paraense, após a Polícia Civil receber denuncia de uma suposta ameaça de ataque à Escola Municipal Maria Inês Costa, localizada no bairro Fonte Boa. Os adolescentes seriam os responsáveis por planejarem o ataque. A apreensão ocorreu na última quinta-feira, 13.
Segundo informações, os envolvidos conversavam entre si sobre como eles realizariam o ato, que estava marcado para o próximo dia 21 de abril.
À polícia, dois dos envolvidos confessaram que tinha um planejamento para o ataque. Um dos adolescentes afirmou que havia comprado uma faca pra utilizar no dia do ocorrido. A informação é de que o grupo trocava informações através de um perfil em uma rede social. A polícia agora investiga se há envolvimento de outras pessoas.
A Polícia Civil lavrou um auto de apreensão por Ato Infracional análogo ao crime de incitação ao crime(Art. 286 do CP), associação criminosa (Art. 286 do CP), e Ato Infracional análogo à Contravenção Penal do Art. 41 do Decreto-Lei n 3688/41 foi lavrado contra os menores.
Ajuda
Em caso de ameaças a possíveis ataques a creches, escolas e demais instituições de ensino, o Disque 100 recebe e encaminha denúncias em caráter de urgência às forças de segurança.
Fonte: Roma News