Search
Close this search box.

Em Porto de Moz, Governo do Estado certifica alunos do programa Qualifica Pará

Foto: Agência Pará
Foto: Agência Pará
Continua após a publicidade

Em Porto de Moz, durante agenda do Governo do Pará, mais 40 alunos foram certificados pelo programa Qualifica Pará. A certificação realizada nesta segunda-feira (17), contemplou alunos das turmas de atendente de lanchonete e informática básica. A certificação foi realizada pelo governador Helder Barbalho, em meio a uma agenda de entregas no município.

“Muito feliz por estar aqui entregando mais benefícios à população, uma escola equipada, obras de pavimentação, obras de reconstrução, nova orla, praças e a certificação que vai garantir renda e mais dignidade à população. Contem sempre com meu apoio e meu trabalho”, ressaltou o governador.

Cássia Pantoja tem 26 anos e participou do curso de informática básica. Para a aluna, o certificado garante novas oportunidades no mercado de trabalho. “Para mim foi muito importante, pois nós estamos em busca de inserção no mercado de trabalho e aqui, infelizmente, é muito difícil aparecer cursos gratuitos iguais a estes. Lá eu aprendi a manusear diversos programas. Eu já havia feito um curso básico, mas neste eu consegui aprender sobre digitação. Agora vou poder ir atrás de um emprego mais qualificada”, comentou.

O programa dispõe de 1.452 turmas e 45 cursos que já atenderam, aproximadamente, 27 mil pessoas residentes nos 144 municípios paraenses. A coordenação do programa está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Foto: Agência Pará

Além da capacitação, o programa prevê um microcrédito voltado aos educandos, para permitir a compra de equipamentos e a estruturação do primeiro negócio, se houver interesse do aluno. O valor do crédito gira entre R$ 500 a R$ 5 mil, e está sob gerência do Banco do Estado do Pará (Banpará).

“Mais uma entrega, chegando a quase 30 mil pessoas qualificadas, com destaque para os jovens, as mulheres. Uma alegria por estarmos conseguindo chegar nos municípios mais distante, e já organizando a formatação de uma nova etapa do programa para dar continuidade no crescimento econômico que é gerado a partir do incentivo ao empreendedorismo e às oportunidades de mercado”, reforçou o titular da Seaster, Inocencio Gasparim.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *