Search
Close this search box.

ACBM e CEPLAC voltam a discutir melhorias da cacauicultura na região do Xingu

Continua após a publicidade

A ACBMAssociação dos Municípios do Consórcio Belo Monte voltou a se reunir nesta segunda-feira, 17, com a diretoria nacional da CEPLAC – Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira. A reunião aconteceu de forma remota. Na pauta estava a realização de um seminário na região ainda neste semestre com temas voltados para o empreendedorismo, identificação geográfica, selo arte, produtos artesanais, entre outros assuntos ligados a cacauicultura. A princípio, o seminário ficou pré-agendado para acontecer em junho, mês em que será realizado II Festival Internacional do Chocolate, em Altamira.

A reunião contou com a participação do Secretário Executivo da ACBM, Jefferson Figueiredo, que na ocasião representou o presidente da entidade e prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, a diretora nacional da CEPLAC, Lucimara Chiari, o superintendente nos estados do Pará e Amazônia, Raul Guimarães, a responsável por projetos da ACBM, Márcia Bueno, além de outros representantes nacional e regional da CEPLAC.

É a segunda vez, em menos de um mês, que representantes da ACBM e da diretoria nacional da CEPLAC se reúnem. A proposta é firmar um Termo de Cooperação Técnica para prestar uma melhor assistência aos produtores de cacau e gestores dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *