A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Altamira, prendeu neste domingo, 21, um caminhoneiro com mais de 200kg de cocaína. Os entorpecentes estavam escondidos em caixas de papelão, em meio a uma carga de livros didáticos.
O flagrante aconteceu por volta das 22 horas no km 630, da BR-230, a Transamazônica, trecho que corta a cidade de Altamira, no sudoeste do Pará.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram várias infrações no veículo como dizeres colados no para-brisa e trincados no campo visão do condutor. Ainda de com acordo com os policiais rodoviários federais, o motorista apresentou nervosismo e afirmou que estava com caminhão vazio, mas depois disse que estava levando livros da cidade de Santarém para Marabá, ambas no Pará, para receber R$1.000,00 pelo frete.
Diante das informações os policiais resolveram abrir as caixas e constataram vários tabletes característicos de transporte de drogas. Ao abrir os pacotes, os policiais encontraram a substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos, o condutor, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Altamira, para os procedimentos cabíveis. Ao todo foram apreendidos 150 tabletes que totalizaram 210kg de cocaína. Um valor estimado em R$ 8 milhões de reais de prejuízo para o tráfico.
O motorista que não teve a identidade revelada deverá responder por tráfico de drogas.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu – (com informações da PRF/PA)