Uma confusão que teve início em uma casa de festa terminou numa tentativa de homicídio, em Altamira, no sudoeste do Pará. O caso aconteceu por volta das 5 horas da madrugada deste domingo, 28.
Segundos relatos de testemunhas, um rapaz identificado como Adeilton da Silva Corrêa, após discutir com um policial militar em uma casa noturna que fica na Rua 7 de Setembro, resolveu deixar o ambiente e seguir para outro estabelecimento. Mas ao chegar em frente à outra danceteria, ele foi alvejado com 6 tiros disparados pelo policial. A cena foi registrada por uma câmera de segurança. O vídeo mostra os dois conversando, quando o PM saca a arma e atira contra a vítima à queima-roupa. O rapaz ainda tenta se afastar, mas cai na calçada. Em seguida, o policial corre. (Vídeo abaixo).
Adeilton Silva foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Público da Transamazônica, onde já passou por procedimento cirúrgico e segue internado em estado gravíssimo.
Parentes da vítima estiveram ontem à tarde em frente à Delegacia de Polícia Civil de Altamira exigindo justiça e celeridade nas investigações.
A Polícia Militar em Altamira ainda não se manifestou oficialmente em relação ao caso.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu