O presidente Lula vai realizar nesta quinta-feira,15, a partir das 10h, uma reunião ministerial para definir a disputa pela pasta do Turismo. A atual chefe da pasta, Daniela Carneiro, estará presente no encontro. A expectativa é de que seja anunciada a saída dela do governo.
De acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente “quer poder ouvir de cada ministro, de cada ministra, um certo balanço das suas ações até esse momento e planejar o próximo período do governo. Uma avaliação muito positiva desse início de governo”.
Padilha esteve em uma reunião com bancada de congressistas do União Brasil na terça-feira, 13. O partido discute a substituição no Turismo como uma possível moeda de troca para ampliar a base parlamentar do governo federal. O deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) é cotado para ocupar o órgão.
Na ocasião, foi reafirmado que haverá mudança no Turismo. O ministro das Relações Institucionais pediu aos parlamentares que fiquem tranquilos e brincou que o partido sofre de TPM — “tensão pré-ministerial”.
O clima na bancada é de irritação e desconfiança de que o governo deixe de cumprir a promessa de substituição na pasta. Reservadamente, o jantar havia sido marcado para comemorar a troca e o apoio ao nome de Sabino para o cargo.
Com informações: CNN Brasil