Militares do 2º Batalhão de Polícia Rural apreenderam aproximadamente dois mil pés de maconha e uma arma de fogo calibre 32 na zona rural de Terra Alta, município da região nordeste do Pará. No último sábado (12), a guarnição fazia patrulha georreferenciada na Vila de Areial, que fica na zona rural da cidade, utilizando um drone para sobrevoar a mata, que é de difícil acesso.
As imagens apontaram a presença de uma área de vegetação baixa que chamou a atenção da equipe. Um grupo foi enviado até o local para averiguar do que se tratava, mas, ao se aproximarem os militares avistaram um homem em atitude suspeita, que atirou contra os agentes e fugiu, deixando uma espingarda calibre 32 no local. A arma foi apreendida.
Os policiais constataram que o terreno era usado para plantação de cannabis sativa e na área havia pelo menos 2 mil pés da erva sendo cultivados. A plantação foi derrubada e as mudas existentes, assim como o armamento, foram entregues à Delegacia de Polícia Civil do município, para realização dos procedimentos necessários.