Edvaldo dos Santos Mendes, de 55 anos e Adriano de Paulo Leite, de 37 anos foram baleados no final da tarde desta segunda-feira, 21, no centro da cidade de Uruará, no sudoeste do Pará. A tentativa de homicídio foi registrada próximo à construção do novo hospital de Uruará, no bairro Progresso.
De acordo com a polícia, uma das vítimas foi atingida com dois disparos e o outro homem com 7 tiros, possivelmente de pistola.
Adriano Leite passou por cirurgia na noite de segunda-feira e continua internado no Hospital de Uruará. Seu estado de saúde é estável. Já Edvaldo dos Santos, que levou um tiro na perna, está em observação, fora de risco.
Uma das vítimas é vigilante. A suspeita é que ele pode ter sido atingido por estar próximo ao alvo. A segunda vítima tinha passagem pela polícia.
Ainda de acordo com informações da polícia, os atiradores estavam numa motocicleta Honda Bros de cor escura. Ambos usavam capacete. Após efetuar os tiros, a dupla fugiu sem deixar pistas. Buscas pelos criminosos foram feitas pela Polícia Militar, mas sem êxito.
A motivação do crime ainda é desconhecida.
A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar o caso.
Com informações do portal Gazeta Real.