Durante a madrugada deste sábado (30/9) houve uma tentativa de assalto à uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Porto de Moz, região do Baixo Amazonas, no Pará. Conforme as informações preliminares, uma quadrilha formada por pelo menos 7 assaltantes especializada em roubo a banco teria tentado explodir o cofre da agência para cometer o roubo. Mas a tentativa teria sido frustrada.
Equipes da Polícia Militar fizeram buscas em diversos pontos da cidade e houve confronto com suspeitos de envolvimento na ação criminosa. Quatro deles morreram durante a troca de tiros.
Vídeos que circularam nas redes sociais hoje de manhã mostram a porta de vidro da agência destruída. Já no interior do prédio, aparecem mochilas, ferramentas, armas e munições que pertenceriam à quadrilha.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) confirmou a tentativa de furto qualificado. Segundo a Polícia Militar (PM), quatro suspeitos morreram.
“Outras cinco pessoas foram presas em flagrante. Agentes da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco (DRRAB), em parceria com as polícias Civil e Militar, fazem buscas para localizar mais dois suspeitos”, diz a nota divulgada o órgão.
Por Wilson Soares