Guilherme Oliveira Queiroz de Almeida, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola SESI Altamira recebeu nesta quarta-feira, 18, premiação no concurso nacional sobre “Ética e Cidadania”, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) junto com concorrentes de todo país.
A cerimônia de entrega do prêmio, um macbook, aconteceu no auditório da escola e contou com a presença de representantes da CGU, da Superintendência do SESI no Pará, além do corpo docente e de alunos da unidade de Altamira.
SOBRE O CONCURSO
O Game da Cidadania é uma atividade interativa, gratuita, realizada em plataforma virtual da CGU e visa estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, no intuito de desenvolver a consciência crítica sobre dilemas e desafios relacionados a ética e a cidadania que ocorrem no nosso dia a dia.
Para participar do concurso que este ano chegou à 2ª edição, o aluno precisava gravar um vídeo com duração de até um minuto, demonstrando o entendimento sobre os temas, com abordagens em diferentes formatos (desenhos, entrevistas, reflexões, teatro, entre outros) e sem gênero específico. Este ano foram inscritos 491 trabalhos de escolas de todo o Brasil. Desses, 140 vídeos foram enviados por alunos do Pará.
Os autores dos dez melhores vídeos estão sendo premiados com um notebook e um certificado emitido pela CGU, organizadora do desafio. A participação e julgamento foram realizados por meio de sistema eletrônico.
O aluno do Sesi Altamira foi o único do Estado do Pará a receber a premiação. Pelo segundo ano consecutivo, a Unidade do Sesi Altamira é consagrada como uma das vencedoras do concurso nacional.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu