A Equatorial Pará, em parceria com o Procon, realiza nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro, um mutirão de negociação de cadastro na Tarifa Social e negociação de débitos para os clientes de Altamira, na região Assurini. O evento ocorre na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) Rural da comunidade 4 Bocas, das 8h às 17h. Além disso, a programação também terá negociação de débitos e troca de lâmpadas convencionais pelas de led.
A Tarifa Social é um benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na tarifa de energia. Para se cadastrar na Tarifa Social, é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Já no caso da negociação de débitos, é necessário que os clientes tenham pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. O cliente deve levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Segundo João Pedro, Gerente de Relacionamento da Equatorial Pará, o mutirão é uma forma de atender os clientes em diversos lugares.
“Queremos chegar a todos os consumidores, para nós a proximidade é muito importante e ter o Procon como parceiro nos mutirões é de grande valia. Dessa vez iremos até a região Assurini com objetivo de entregar mais facilidade e um serviço cada vez mais eficiente para nossos clientes”.
Cilene Brito, Coordenadora Executiva do Procon, destaca a parceria entre o órgão público e a Distribuidora.
“A parceria entre Procon e Equatorial tem dado certo, pois a distribuidora de energia atua como negociadora e o Procon como agente fiscalizador. Podemos acompanhar as negociações em tempo real e tirar dúvidas dos clientes”, ressalta Cilene
Saiba mais sobre a troca de lâmpadas:
Lâmpadas de led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led. Com o uso das luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.