Para celebrar o mês do aniversário de Altamira, a Equatorial Energia Pará faz um balanço das ações de melhoria realizadas na cidade conhecida como Princesinha do Xingu. Só em 2023, a Distribuidora já realizou substituição de transformadores, aquisição e instalação de transformador móvel, além de outros serviços, como manutenções na rede, instalação de novos equipamentos, melhoria de níveis de tensão e podas preventivas.
Um dos grandes destaques foi o investimento no transformador móvel que chegou à subestação Altamira em setembro. O equipamento é utilizado para que o município não passe por interrupção no fornecimento de energia durante obras de melhoria. Entretanto, o equipamento também pode ser usado em caso de emergências. Junto com o transformador móvel, também foi substituído um transformador avariado na mesma subestação. O investimento total para que essas duas ações fossem realizadas somou um montante de 9 milhões de reais.
Além disso, o município também recebeu manutenções na rede, instalação de novos equipamentos, melhoria de níveis de tensão e podas preventivas. Os investimentos nessas áreas somam mais de 3 milhões de reais. Os serviços programados ou emergenciais sempre buscam melhorar o fornecimento de energia no município e beneficiam os clientes que, além de terem menos faltas e oscilações de energia, também recebem eletricidade com mais segurança em suas casas.
Brunno Margato, superintendente da regional Centro da Equatorial Pará, da qual Altamira faz parte, fala sobre a importância desses investimentos.
“Investir em qualidade não é só entregar o melhor serviço, também é investir em segurança e qualidade de vida, que é o que buscamos entregar a todos os nossos clientes, portanto continuaremos o trabalho para alcançar a maior eficiência possível”, finaliza Brunno.