Um grave acidente registrado no final da tarde desta terça-feira (21 de novembro), na PA-415, rodovia estadual que liga as cidades de Altamira e Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará causou a morte do funcionário público, Ivanilson da Silva Paixão, 43 anos.
Segundo informações de testemunhas, Ivanilson seguia de Altamira para Vitória do Xingu, quando o veículo que ele dirigia foi atingido por outro carro que trafegava no sentido contrário. Ainda de acordo com populares, o veículo modelo Pajero que era conduzido por Mauro Arcanjo Filho, teria tentado desviar de um buraco na pista e acabou colidindo contra o carro de Ivanilson, que ficou preso às ferragens e morreu no local.
Dentro do veículo também estava a esposa de Ivanilson e a filha do casal. As duas ficaram feridas e foram socorridas e levadas para um hospital em Altamira. O estado de saúde delas não foi divulgado.
O consultor Mauro Arcanjo também sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Regional da Transamazônica, porém não está em risco de morte.
Com impacto, os dois veículos foram parar fora da pista. O carro de Ivanilson ficou totalmente destruído. As ferragens precisaram ser serradas pelos Bombeiros para que o corpo pudesse ser retirado.
Equipes das polícias Civil e Militar e agentes do Departamento de Trânsito estiveram no local para fazer o levantamento de informações sobre o acidente.
Já o corpo de Ivanilson foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal – IML de Altamira.
Ivanilson da Silva Paixão era professor concursado da Prefeitura de Vitória do Xingu há mais de 20 anos. Ele era lotado na Secretaria Municipal de Educação e, atualmente, exercia a função de Coordenador do Transporte Escolar tanto da zona urbana quanto da zona rural.
O prefeito de Vitória do Xingu, Márcio Viana decretou luto oficial por 3 dias no município. Já o Secretário de Educação, Grimário Reis determinou ponto facultativo em todas as escolas do município nesta quarta-feira (22/11).
Por Wilson Soares e Sirley de Jesus – (TV Vitória)