Um jovem de 18 anos que não teve o nome revelado sofreu uma tentativa de homicídio neste domingo (3/12), em Altamira, no sudoeste do Pará. Durante as agressões, a vítima teve parte de uma das orelhas cortada além de diversos cortes pelo corpo. O crime ocorreu na Rua Ipê, do bairro Jatobá.
Segundo relatos de testemunhas, após cometer o crime, o agressor teria fugido do local. A polícia chegou a realizar rondas nas proximidades, mas o suspeito não foi localizado. A vítima foi socorrida e encaminhada à uma unidade de saúde do município.
Esta não é a primeira vez que o jovem enfrenta uma situação traumática. Em junho deste ano, quando a ainda tinha 17 anos, a vítima teve a língua cortada supostamente a mando de traficante. Na época, as autoridades policiais conseguiram identificar uma mulher que seria responsável pelo ato violento na rodovia Transamazônica, no perímetro urbano de Altamira. Após a prisão da suposta mandante, outro suspeito que também teria relação com o mesmo crime foi preso, uma semana depois. A motivação desse ataque cruel seria o testemunho do jovem em um caso de assassinato que aconteceu no dia anterior.
O estado de saúde atual do adolescente não foi divulgado. Novas investigações serão feitas para esclarecer o crime e localizar o autor da facada desferida contra a vítima.
Por Wilson Soares / A Voz do Xingu