Uma adolescente de 14 anos foi esfaqueada e morta pelo namorado, que também é adolescente e tem 16 anos, no município de Tomé-Açu, no nordeste do Pará. Segundo as informações iniciais, tudo teria ocorrido na noite de quarta-feira (31 janeiro), na frente da mãe da menina. A suspeita da Polícia Civil é de que o crime tenha sido premeditado.
O caso ocorreu quando a adolescente havia chegado da escola. Ela estaria conversando na frente da casa onde morava com a mãe. Durante a conversa, a vítima teria dado uma gargalhada e foi quando o namorado ouviu e percebeu que ela havia chegado. Então o adolescente teria se aproximado xingando a menina e questionando sobre uma transferência bancária relacionada a um valor em dinheiro que ela teria. Quando a vítima disse que não poderia enviar o valor porque o limite diário não permitia, o namorado puxou o cabelo dela e desferiu vários golpes de faca. Tudo ocorreu na presença da mãe da menina.
A vítima ainda teria sido encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Tomé-Açu, mas não resistiu aos ferimentos. As informações sobre o caso são iniciais e ainda estão em apuração pelas autoridades policiais. O suspeito fugiu após a situação. Populares relataram que a vítima e o namorado mantinham um relacionamento há cerca de dois anos. Segundo moradores, o jovem suspeito do crime já teria sido apreendido por crime análogo a tráfico de drogas em novembro do ano passado.
O adolescente está sendo procurado pelas autoridades. Em nota, a Polícia Civil informou que o ato infracional análogo a feminicídio é investigado sob sigilo pela delegacia de Tomé-Açu.