Search
Close this search box.

Cerimônia oficializa a entrega do terreno para a construção do Hospital de Amor, em Altamira, no Pará

Continua após a publicidade

Na próxima segunda-feira (19 de fevereiro), Altamira terá o privilégio de testemunhar uma cerimônia de entrega de um terreno totalmente legalizado que será destinado à construção do Hospital de Amor, uma instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento e prevenção ao câncer, com sede em Barretos, São Paulo.

O terreno, com cerca de 12 mil metros quadrados, está localizado no bairro Terras de Bonanza e foi doado pelo proprietário do loteamento ao município como área institucional, que passou a fazer parte do patrimônio público municipal. A doação da área para a construção do hospital será realizada pela Prefeitura de Altamira à Fundação Pio XII, por meio da Lei Municipal nº 3.478. O projeto que assegura a doação do terreno foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Claudomiro Gomes em 15 de dezembro de 2023.

A previsão é que o início das obras de estrutura do hospital aconteça em no máximo 12 meses.

A solenidade de entrega da documentação está marcada para as 9 horas da manhã de segunda-feira e contará com a presença de autoridades municipais, representantes do Hospital de Amor e de voluntários que atuam em prol da implantação da unidade hospitalar na Transamazônica.

Jandira Carneiro, coordenadora do Hospital de Amor na região, ressalta a importância da unidade, que em breve será construída em Altamira, para a detecção precoce da doença, fator crucial para a eficácia do tratamento e sobrevida dos pacientes que serão beneficiados. Atualmente, algumas pessoas que precisam desse atendimento especializado buscam ajuda na cidade de Barretos, no interior de São Paulo e contam com a solidariedade de amigos e parentes para custear as despesas durante o tratamento que costuma ser longo.

A comunidade de todos os municípios que fazem parte da região está convidada a prestigiar a cerimônia e, assim, unir forças para fortalecer esse projeto tão relevante e que representará um grande avanço na área da saúde.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 2

  1. Bárbara Alves says:

    Qual a fonte dos recursos destinados à construção dessa Unidade Hospitalar e qual entidade ficará responsável pela gestão dos recursos e processo de construção?

  2. Parabéns a todos os que estiveram e estão embutidos nesta gratificante missão, parabéns tbm ao proprietário do loteamento., este hospital será uma das mais Importantes obras do Município, vai os aplausos ao Prefeito e Vereadores que tbm se empenharam nesta missão, conforme a internauta perguntou acima., (ref a verba para as obras). Todos ajudarão, ninguém se furtará de ajudar. E, muito em breve este prédio estará concluído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *