Um helicóptero com tripulantes está desaparecido desde a última segunda-feira (19 de fevereiro), entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá, no sudeste do Pará.
Entre os passageiros está um servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A aeronave saiu de Novo Repartimento, por volta das 19h desta segunda (19/2), e até a tarde desta terça (20 de fevereiro) ainda não há informações sobre o paradeiro do helicóptero.
O Dnit informou que “está acompanhando as buscas da aeronave que desapareceu no Pará com um servidor da autarquia a bordo”. Ainda, segundo o Dnit, há na aeronave cinco pessoas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está auxiliando nas buscas terrestres pela aeronave, porém as condições climáticas, com muita chuva, estão dificultando o trabalho da equipe.
Policiais da delegacia de Nova Marabá também investigam o desaparecimento da aeronave e, segundo a Polícia Civil, “estão em contato direto com os Serviços de Busca e Salvamento Aeronáutico da Aeronáutica do Brasil, responsável pelas buscas”.
A produção da reportagem solicitou mais informações ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticosao, ao Dnit e à Polícia Federal e aguarda retorno.
Fonte: G1 Pará