Search
Close this search box.

Voluntários da região da Transamazônica se mobilizam para enviar doações ao Rio Grande do Sul. Cerca de 70 toneladas foram arrecadadas

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

No início da tarde desta sexta-feira (10 de maio), saiu de Altamira, na região sudoeste do estado, um comboio formado por duas carretas e um caminhão carregados com grande quantidade de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os veículos partiram da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal localizada na BR-230, um dos principais acessos à cidade. A saída foi acompanhada por uma equipe da PRF.

A arrecadação das doações foi feita por meio de uma campanha organizada por voluntários que, em pouco tempo, alcançou grande repercussão não apenas em Altamira, mas em toda a região.

Ao todo serão transportadas 70 toneladas com uma diversidade de itens de primeira necessidade: alimentos não-perecíveis, água mineral, roupas, fraldas, materiais de limpeza e higiene, entre outros suprimentos. É o resultado de um esforço coletivo que contou com apoio de uma grande corrente solidária que reuniu centenas de voluntários de diversas profissões, em 10 municípios da Transamazônica, num tempo recorde, apenas 5 dias.

Foto: Wilson Soares

A primeira carreta começou a ser carregada na tarde de quinta-feira (09/05). O trabalho também contou com a ajuda de homens do Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal. Houve uma grande mobilização para encher os compartimentos e faltou espaço para acomodar todas as doações. Por esse motivo foi necessário providenciar uma segunda carreta além de um caminhão que foram carregados com mais doações na manhã desta sexta-feira, 10. A quantidade coletada foi bem maior que a previsão inicial da campanha. 

Foto: Wilson Soares

Os três veículos farão o transporte das doações até as cidades de Lajeado e Cruzeiro do Sul, que estão entre as mais devastadas. A distância é de cerca de 3.700 km. A viagem deve demorar até 5 dias. A previsão é que as doações cheguem ao destino na próxima quarta-feira, 15/5.

A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *