Na última quinta-feira (9/5), a Equatorial Pará realizou com, aproximadamente, 16 líderes comunitários de Altamira a primeira edição do Giro Equatorial: Lideranças Comunitárias. O evento teve como objetivo enriquecer o conhecimento dos presentes sobre energia elétrica e o funcionamento da empresa, visto que estes são multiplicadores de informações nos bairros em que atuam.
Durante o encontro, os líderes conheceram um pouco a história do grupo e também aprenderam sobre segurança, perdas e receitas. Na oportunidade, eles apresentaram as suas demandas aos representantes da distribuidora, além de conhecerem como é feita as inspeções em campo.
Foto: Divulgação/Equatorial Pará
Neste Giro Equatorial, os líderes comunitários, conheceram, por meio de um vídeo didático, o funcionamento do Centro de Operações Integradas (COI) que atualmente conta diversos profissionais que se revezam 24 horas por dia, sete dias por semana, para realizar a supervisão e o controle da rede elétrica da área de concessão da Equatorial, em tempo real, o que engloba todos os municípios paraenses.
João Pedro Gomes, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, reforça a importância da proximidade com a população.
“É uma grande oportunidade para desfazer dúvidas e mitos, além de garantir que a informação chegue em quem tem voz ativa nas comunidades. Nosso intuito também é fortalecer a cultura da segurança. Conhecimento gera vidas salvas e menos acidentes com energia elétrica”, destaca João.
Os líderes também puderam conhecer os critérios para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede descontos de até 65% na conta de luz e a campanha de utilidade pública “A Toda Hora”, que aborda diversos temas que merecem atenção. Além disso, houve o sorteio de duas geladeiras, que contemplou duas das comunidades presentes no local.