Educação

Professores de Gurupá entram em greve por falta de pagamento de férias

Continua após a publicidade

Os professores municipais do município de Gurupá, no arquipélago do Marajó, entraram em greve na segunda-feira, 12. Eles reivindicam o pagamento de parte do valor da remuneração de férias, que não está sendo pago pela administração municipal.

Além deste atraso, os educadores reclamam do vencimento base dos servidores de apoio e administrativos da sede do município e servidores das escolas rurais. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), esta é uma pauta importante, pois impacta com o aumento de juros nos bancos, acarretando em outros problemas financeiros da classe.

A reportagem do portal Roma News entrou em contato da Secretaria de Educação de Gurupá, solicitando o posicionamento da gestão em relação à greve e até agora não obtivemos um retorno.

Continua após a publicidade

Fonte: Portal Roma News

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página