Pelo segundo dia, militares do Corpo de Bombeiros de Altamira fazem buscas por duas pessoas que desapareceram após uma voadeira afundar nas águas do Rio Xingu, em Altamira/PA.
De acordo com informações de moradores, a embarcação tinha 8 metros de comprimento e transportava seis pessoas. O grupo estava em uma localidade passando o dia e à noite retornou para a comunidade Santa Maria, que fica na Cachoeira do Jabuti. Por volta das 19h de domingo (16 junho), a embarcação teria passado por um trecho de rebojo e afundou.
Quatro pessoas sobreviveram ao acidente e ficaram flutuando à espera de ajuda. Ribeirinhos resgataram as vítimas. Um adolescente e um homem de aproximadamente 37 anos desapareceram na água.
Foto: 9º GBM/Altamira
Militares do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiro de Altamira se deslocaram para a área na manhã de segunda-feira. Durante todo o dia, os militares fizeram mergulhos na tentativa de localizar as vítimas ou destroços da embarcação. No entanto, as fortes corredeiras da cachoeira onde ocorreu o naufrágio oferecem riscos, o que dificulta o trabalho dos bombeiros. No início da noite de ontem, os trabalhos tiveram de ser interrompidos, mas foram retomados na manhã desta terça-feira. Os mergulhadores continuam empenhados em localizar as vítimas.
Com informações do Sgt Frederico – 9º GBM/Altamira e do G1 Pará