Uma menina de 4 anos, identificada como Maria Clara, morreu na tarde da última quarta-feira (19/6) no Distrito Alvora, zona rural do município de Uruará (PA), região sudeste do Pará, enquanto brincava no quintal de casa.
Segundo informações, a criança foi encontrada desacordada no quintal da residência da família, situada no km 135 norte. A mãe e o padrasto a levaram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) da vila do km 140, onde Maria Clara chegou sem vida.
De acordo com a Polícia Civil, foi confirmado que a criança sofreu um acidente enquanto brincava. O padrasto encontrou Maria Clara desacordada e, próximo ao corpo da menina, havia uma corda amarrada a uma árvore.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da criança e identificar a causa da morte através de exames forenses. A equipe do IML, vinda de Altamira, chegou ao km 140 por volta das 19 horas e realizou a perícia na residência, confirmando a morte por acidente. A hipótese é que, ao brincar sozinha, a criança enganchou o pescoço na corda, tropeçou e caiu, causando o óbito.
Nossa reportagem ainda não conseguiu contato com os pais da criança.
(Com informações Gazeta Real).