A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Altamira encerrou a “Operação Férias Escolares 2024” na BR-230, na região de Altamira e municípios vizinhos, no sudoeste do Pará.
Durante todo o período da operação, que iniciou em 29 de junho e terminou nesta última segunda-feira, 29 de julho de 2024, foram registrados 12 acidentes, sendo 4 graves. Nessas ocorrências, 11 pessoas ficaram feridas e 5 morreram. As principais causas dos acidentes foram condutas imprudentes dos motoristas, com destaque para as ultrapassagens indevidas e o excesso de velocidade.
De acordo com levantamento local, foram fiscalizados 1.103 veículos e 1.249 pessoas. A PRF realizou 17 autuações por alcoolemia. Outras infrações registradas incluíram ultrapassagem indevida (70 autuações) e falta de uso de cinto de segurança (17 autuações), dispositivo de retenção para criança (15 autuações) ou capacete (45 autuações).
Os dados foram divulgados pela PRF de Altamira nesta quarta-feira (31/07).
A operação teve como objetivo intensificar o policiamento e a fiscalização de trânsito durante o período de férias escolares, com foco nos locais e horários de maior fluxo de veículos e incidência de acidentes graves e crimes.