Na manhã da última quarta-feira (07 de agosto), os corpos de dois homens foram encontrados com marcas de tiros no Assentamento Bom Futuro, na região da Gramanha, zona rural do município de Pacajá, no sudoeste do Pará. As vítimas foram localizadas por moradores da área, que acionaram as autoridades locais.
Um dos homens foi identificado como Dione Moreira de Sousa, de 38 anos, conhecido como “Índio”, residente na área de Sapolândia, em Tucuruí. O segundo homem foi identificado como José Maria Pereira dos Santos, de 50 anos, conhecido como “Vovô”. Ambos foram mortos a tiros em circunstâncias ainda não esclarecidas.
De acordo com informações preliminares, os suspeitos pelo duplo homicídio chegaram ao local em um carro, cujas características ainda não foram identificadas. Eles estavam armados e encapuzados, renderam os trabalhadores presentes e dispararam contra Dione e José Maria, que morreram no local. Nenhum estojo de bala foi encontrado na cena do crime.
A Polícia Civil deslocou uma equipe da Divisão de Homicídios de Tucuruí para o local, que é de difícil acesso e fica a cerca de 40 km do km 50 da rodovia Transcametá. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos, e o inquérito será conduzido pela Delegacia de Pacajá.
O caso está sendo tratado como duplo homicídio, e as investigações continuam para identificar os responsáveis e a motivação dos crimes.
As informações são do portal Jacundá