O XINGU PRAIA CLUBE, vem a público prestar esclarecimento sobre o fato ocorrido em suas dependências na data de ontem (18 agosto 2024) por volta das 19h30m, onde pesa a notícia que houve uma tentativa de agressão de cunho sexual contra uma adolescente, cometida por uma pessoa, que estava no clube na condição de convidado.
O Xingu Praia Clube esclarece que, a segurança dos seus sócios e convidados é prioridade e graças a ação rápida dos seus funcionários que atenderam ao chamado e rapidamente conseguiram evitar que o pior acontecesse.
O agressor, após ser contido, ficou sob custódia dos funcionários até a chegada da viatura policial, momento em que o mesmo foi entregue as autoridades para os procedimentos legais cabíveis, tendo um dos funcionários do clube ido até a delegacia de polícia para prestar os devidos esclarecimentos sobre o fato ocorrido.
O XINGU PRAIA CLUBE repudia veementemente qualquer ato de agressão, principalmente quando cometido contra crianças ou adolescentes, independentemente de ser, dentro ou fora de suas dependências.
A diretoria do clube esclarece também que já determinou abertura de processo administrativo disciplinar interno, para identificar a responsabilizar o sócio que convidou o agressor, na forma prevista no estatuto.
Além disso, está disponibilizando a diretoria jurídica do clube, para acompanhar todo o inquérito policial, até o seu desfecho final, garantindo dessa forma, que a justiça seja feita e que o agressor seja devidamente punido, na forma da lei, além disso, está em contato com a família da vítima, a fim de prestar todo o apoio necessário.
Altamira – Pará, 19 de agosto de 2024
Atenciosamente,
DIRETORIA DO XINGU PRAIA CLUBE