Polícia

Em Novo Progresso, PF realiza prisão por posse ilegal de armas de fogo e queimada criminosa

Continua após a publicidade

Na quarta-feira (9/10), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um suspeito que praticava queimadas ilegais em terras da União, localizadas na zona rural de Novo Progresso. No veículo do infrator foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma carabina semi-automática calibre 22 e uma pistola calibre 9mm. A prisão faz parte das operações de repressão aos crimes ambientais que afetam não apenas essa área, mas grande parte da Amazônia Legal.

O combate ao desmatamento ilegal e às queimadas criminosas é prioridade das ações da Polícia Federal na região, especialmente em áreas de grande relevância ambiental. As queimadas criminosas, além de causarem sérios danos ao meio ambiente, comprometem áreas públicas de grande valor ecológico e são um dos principais fatores de desmatamento.

A Polícia Federal, em conjunto com órgãos de fiscalização ambiental, tem intensificado os esforços para identificar e responsabilizar os autores dessas práticas ilegais, que colocam em risco a biodiversidade e agravam as mudanças climáticas.

Continua após a publicidade

As operações seguirão em andamento com o objetivo de preservar o patrimônio natural e assegurar a aplicação da lei nas terras da União.

O Impacto com informações da PF

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página