Um caminhão pegou fogo após tombar em uma ladeira no travessão km 95 Norte, na zona rural do município de Medicilândia, no sudoeste do Pará, na tarde de quarta-feira (16/10). O automóvel de carga estava carregado com equipamentos para perfurar poços artesianos, do tipo perfuratriz. Por sorte, ninguém se feriu.
O caso ocorreu a cerca de 22 quilômetros da rodovia Transamazônica (BR-230). Ao Gazeta Real, testemunhas relataram que o caminhão apresentou problemas mecânicos e ficou sem freios. Ao tentar subir a ladeira, ele retrocedeu e tombou, pegando fogo em seguida. Os ocupantes conseguiram sair a tempo.
Ainda conforme o portal Gazeta, uma equipe da Força Nacional, que estava na vicinal para averiguar outra situação relacionada a um possível crime ambiental, prestou auxílio ao motorista do caminhão. Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Os militares foram até o local para apagar o fogo e evitar que se alastrasse pela vegetação próxima do local do acidente. Apesar das chamas terem sido apagadas, não foi possível salvar o caminhão. O automóvel e os equipamentos que estavam nele foram completamente destruídos.