Uma informação falsa que os beneficiários do Bolsa Família só poderiam sacar o auxilio neste sábado (19/10) causou lotação em diversas agências bancárias e lotérica em municípios do interior do Pará.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) desmentiu e informou que os pagamentos dos programas Bolsa Família e Auxílio Gás podem ser sacados ao longo dos próximos seis meses.
O saque pode ser feito por famílias de 140 municípios do Pará até março de 2025. As quatro cidades que ficaram de fora não foram detalhadas pelo Ministério.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/V/9/GYeVnbQsGktIvsGi3UVQ/edicao-g1-55-.png)
Filas registradas no interior do PA após falsa informação do saque Bolsa Família — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Devido a crise climática que tem causado seca em diversos rios do Pará, os auxílios foram unificados em algumas cidades do estado na tentativa de amenizar as consequências dos desastres para a população.
Essa quebra de calendário escalonado permite que os beneficiários utilizem o recurso recebido no primeiro dia de transferências, sem a necessidade de aguardar a data indicada conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
O MDS também orientou que, em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a Ouvidoria pelo Disque Social 121, ou buscar informações no portal www.gov.br/mds.
Fonte: G1 Pará


















Comments 1
E muito bom