A Cavalgada Nossa Senhora Aparecida chegou, neste ano, à sua 5ª edição, consolidando-se como uma tradição na região do km 110, zona rural de Medicilândia. O evento é uma homenagem à padroeira do Brasil.
Cavalgada Nossa Senhora Aparecida – Medicilândia
Por volta das 8h deste domingo, 20 de outubro, cerca de 50 cavaleiros e amazonas se reuniram no km 110 da BR-230 e percorreram aproximadamente 5 km pelo travessão do km 110 Norte até a fazenda Entre Lagos, de propriedade de Ademir de Camargo, organizador da cavalgada.
Na fazenda, eles participaram da Missa do Vaqueiro, que há cinco anos faz parte da programação. Este ano, a celebração foi conduzida pelo pároco de Medicilândia, Pe. Vandeir Alves. Durante a missa, os participantes da cavalgada e os convidados aproveitaram para louvar e agradecer pelas graças alcançadas em 2024.
O peão, a amazona e a criança mais caracterizados foram agraciados com premiações doadas pelo comércio local.
Em seguida, cerca de 300 pessoas, a maioria agricultores da região, participaram de um delicioso almoço como forma de confraternização.
Ademir de Camargo destacou que, além de promover o encontro entre amigos e vizinhos, o evento tem um cunho social, pois toda a arrecadação com a venda do churrasco e das bebidas será destinada à Igreja Católica, para a construção da Igreja Matriz na sede de Medicilândia.
“Desde o ano passado, temos destinado toda a renda deste almoço para a igreja, com o objetivo de ajudar na construção da sede da matriz. Gostaria de agradecer a todos que sempre participam deste evento. Além de ser um momento de gratidão a Deus pelas graças alcançadas, é também uma oportunidade de confraternização e de contribuir para a construção da igreja”, disse o organizador, Ademir de Camargo.