Edilson Sousa da Silva, de 25 anos, morreu após se afogar no Rio Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará. Segundo informações, Edilson e um grupo de amigos chegaram à Praia do Massanori por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira (25/10) e seguiram para uma barraca à beira do rio. Conforme relatos dos amigos, poucos minutos após chegarem, Edilson decidiu entrar no rio pra banhar e desapareceu. O grupo que supostamente estaria ingerindo bebida alcoólica informou às autoridades que não percebeu o momento em que o jovem desapareceu nas águas.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Altamira foram acionados e, após 10 minutos de buscas, localizaram o corpo de Edilson a cerca de 8 metros da margem, em uma profundidade de quase quatro metros.
A polícia foi acionada e esteve no local colhendo informações para ajudar nas investigações. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também compareceu e, após os primeiros procedimentos, removeu o corpo para o IML, onde ele passará por exames de necropsia
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do afogamento.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu