Nesta quinta-feira (14/11), a Polícia Civil do Pará, deu cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva de um homem pelos crimes de estupro, roubo e receptação, em Novo Repartimento/PA.
No mês de outubro, viralizou nas redes sociais um vídeo em que um homem praticava atos libidinosos na frente de um adolescente, na cidade de Marabá. Diante disso, foi realizado a abertura do procedimento policial, contudo, após o fato vir a público, o suspeito empreendeu fuga.
Os policiais civis continuaram as diligências e foi identificado que o investigado possuía quatro mandados de prisão preventiva por outros crimes, como por exemplo roubos, estupros e receptação, nos estados do Pará e do Maranhão.
Após as pesquisas e técnicas especiais de investigação, a equipe policial localizou o suspeito que estava na Vila Gelado, zona rural de Novo Repartimento, cerca de 320km de distância de Marabá. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A ação contou com a participação do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Tucuruí, Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Marabá, a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, 15ª Seccional de Tucuruí e a Delegacia de Novo Repartimento.