O Projeto B5, iniciativa patrocinada por uma concessionária de energia através da Lei de Incentivo ao Esporte, comemora uma grande conquista com a aprovação de dois jovens talentos para a escolinha de futebol do Esporte Clube Bahia. Jairo Henrique, de 13 anos, e Wesley Renan, de 10 anos, são os mais novos aprovados para integrar as categorias de base do time baiano.
Jairo Henrique, de 13 anos.
Wesley Renan, de 10 anos.
Essa conquista é um reflexo do impacto positivo do Projeto B5, que oferece treinamento de futebol de campo para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, moradores de áreas em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Altamira e Uruará.
Com atividades realizadas no Centro Comunitário do Jatobá, em Altamira, a escolinha de futebol do Projeto B5 já conta com a participação de 650 crianças e adolescentes. O programa tem como objetivo formar atletas, promover a inclusão social e abrir novas oportunidades para os jovens, preparando-os para os desafios do esporte e da vida.
De acordo com Olívio Rafael, idealizador do projeto, o apoio da Equatorial Pará tem sido fundamental para viabilizar o programa. “Graças ao suporte de empresas como a Equatorial, conseguimos oferecer o esporte como uma ferramenta de transformação, criando novas oportunidades para crianças e adolescentes que, de outra forma, não teriam acesso a esses programas de formação e inclusão”, afirma Olívio.
Segundo Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, projetos como o B5 mudam vidas.
“Temos grande felicidade em patrocinar um projeto como esse, que possibilita sonhos e mudança de realidade na vida das crianças e de suas respectivas famílias, além disso, quando a vida de uma criança é transformada, o futuro do mundo no qual vivemos também é”, ressalta Michelle
Sobre o projeto
O Projeto B5 segue investindo no futuro de seus participantes, utilizando o futebol como instrumento de educação, cidadania e desenvolvimento social. Com isso, continua abrindo portas para que mais jovens possam alcançar seus sonhos e construir um futuro melhor.