Search
Close this search box.

Violência, decisões políticas e tragédias marcam a semana em Altamira e região; confira o resumo

Continua após a publicidade

ESTUDANTE ASSASSINADO

Dyonatan dos Santos Sousa

Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na noite da última terça-feira, 3, na Avenida Castelo Branco, bairro São Domingos, em Altamira, no sudoeste paraense. O jovem, identificado como Dyonatan dos Santos Sousa, era aluno da Escola Getúlio Vargas, que emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido. Familiares acreditam que o jovem foi morto ao se recusar a entregar o celular aos assaltantes.

Dois suspeitos foram presos minutos após o crime: Fabrício Correia Costa e Paulo Leonardo de Souza Damaceno, conhecido como “Pesadelo“. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas.

AUMENTO DO ORÇAMENTO DA CÂMARA É REJEITADO

A maioria dos vereadores de Altamira rejeitou o projeto que pretendia dobrar o orçamento da Câmara Municipal. A proposta, de autoria do presidente da Casa, Silvano Fortunato, previa elevar o orçamento de R$ 600 mil para mais de R$ 1,3 milhão mensais, representando um aumento superior a 100%.

O portal A Voz do Xingu já havia denunciado o projeto em diversas ocasiões. Na mesma sessão ordinária, realizada na manhã de terça-feira (3/12), foram aprovados o reajuste salarial de 15% para os servidores municipais e as contas do atual prefeito de Altamira.

TÉCNICO DE ENFERMAGEM É ENCONTRADO MORTO EM ANAPU

O técnico de enfermagem Fabrício Moreira de Brito, de 46 anos, foi encontrado morto em sua residência em Anapu, na manhã desta sexta-feira (6 de dezembro). O corpo dele apresentava perfurações nas costas, e a principal suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte), já que sua motocicleta, um cartão de crédito e dois aparelhos celulares foram levados.

Fabrício era servidor público, lotado na Secretaria de Saúde, e trabalhava no hospital do município. Ele era bastante conhecido na cidade e era considerado uma pessoa do bem. A polícia está em busca do responsável pelo crime.

ACIDENTE NA BR-230

Tainara morreu após a moto em que ela estava colidir com um caminhão boiadeiro (Foto: Redes sociais)

Uma mulher identificada como Tainara Araújo da Silva, de 22 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 6 dezembro, após a moto em que estava colidir com um caminhão boiadeiro na BR-230, região de Anapu, sudoeste do Pará.

O acidente reforça o alerta para a necessidade de maior atenção e prudência ao trafegar pela rodovia federal.

ELEIÇÃO DO XPC

Foto: Wilson Soares

Duas chapas concorrem à presidência do Xingu Praia Clube, cuja eleição está marcada para o próximo domingo, 15 de dezembro. Pela Chapa 01, o atual presidente, Odair de Pinho, busca a reeleição. Já a Chapa 02 tem como candidato o vereador eleito Prince Couto.

As chapas são compostas por diversos outros membros que ocuparão cargos importantes nas diretorias do Clube durante o biênio 2025/2026.

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *