A Justiça Federal condenou cinco integrantes de um grupo criminoso que atuava no Pará cometendo fraudes e golpes. O julgamento ocorreu na terça-feira (10/12)
O esquema dos criminosos envolvia a falsificação de documentos, além da obtenção de financiamentos fraudulentos e revenda de bens a preços abaixo do mercado. Eles foram presos em julho de 2019.
O líder do grupo foi condenado a mais de 26 anos de anos de prisão. Já a esposa e o irmão dele, que também participavam do esquema, foram condenados respectivamente, a oito e três anos de prisão.
Também foram condenados um receptador, que adquiriu escavadeiras e automóveis a preços abaixo do mercado, ciente da origem ilegal dos bens. E um servidor público, que emitia as falsas identidades.
Além do Pará, o grupo atuava nos estados de Goiás, Minas Gerais e Tocantins e causou cerca de R$ 3 milhões de prejuízos a instituições financeiras.
A condenação faz parte da Operação Meiose, realizada em 2019 pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
Com informações do G1 Pará.



Comentários
Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.
Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito. +