Alessandro Farias, conhecido como “Sandrinho“, foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança furtando nas cidades de Altamira e Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Após as imagens começarem a circular nas redes sociais, o acusado foi localizado e detido na cidade vizinha de Senador José Porfírio.
Em Altamira, Sandrinho é acusado de furtar um iPhone 13 em uma loja. “Meu aparelho estava novo, com apenas três meses de uso. É um prejuízo grande, um aparelho de mais de três mil reais,” disse o proprietário que teve seu celular furtado.
Em Vitória do Xingu, o suspeito levou uma caixa de som JBL de uma lanchonete. “Nunca imaginei que ele pudesse me roubar. Ele vive por aqui e, nesse dia, assim que o movimento terminou, os funcionários baixaram as janelas. Eu fui ao banheiro, mas me esqueci de verificar o local. Só percebi que havia sido roubada na manhã seguinte”, relatou a proprietária do estabelecimento, Raimunda Alvarez Duarte.
A ação criminosa foi registrada pelas câmeras da lanchonete e mostrou que, após o furto da caixa de som, Sandrinho, conhecido em Vitória do Xingu como “Ladrão Cara de Pau”, embarcou para Senador José Porfírio, cidade localizada a cerca de 40 minutos de barco.
A Polícia Civil de Senador José Porfírio não teve dificuldades em identificar o suspeito, pois ele já possui várias passagens pela delegacia local. Com o acusado foram encontrados os objetos roubados. Alessandro foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
A Voz do Xingu (com informações da TV Vitória)