Foi sepultado na tarde deste sábado (9 de agosto de 2025), no cemitério central de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, o menino de 1 ano e 7 meses que morreu após se afogar na última segunda-feira (4/8), em uma chácara na zona rural do município.
Segundo familiares, a criança caiu dentro de uma caixa d’água e foi encontrada desacordada pela própria mãe. De imediato, o menino foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Vitória do Xingu, onde foi entubado.

No início da noite do mesmo dia, a vítima foi transferida para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira. Após cinco dias internado em estado grave, o menino não resistiu e morreu na tarde de sexta-feira (8).

A pedido da Polícia Civil, na manhã deste sábado (9/8), uma equipe da Polícia Científica de Altamira esteve na residência dos pais da criança, localizada no travessão do km 40, a cerca de 5 km da sede de Vitória do Xingu, para realizar a perícia no local.
Por volta das 17h, o pequeno foi sepultado sob forte comoção de familiares e amigos.

Outro caso
Há poucos dias, outra criança de Vitória do Xingu também caiu dentro de uma caixa d’água. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde permaneceu internada por alguns dias. Felizmente, sobreviveu.
A Defesa Civil do município alerta que caixas d’água, baldes e piscinas devem permanecer sempre tampados ou bloqueados, especialmente em residências com crianças pequenas, para evitar tragédias como esta.
Texto: Wilson Soares – A Voz do Xingu (com a colaboração de Patrícia Pires e Sirley de Jesus – TV Vitória)























