Morreu nesta quinta-feira (14/8), no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, Rui Vitor Macedo Afonso, conhecido como “Lourinho”, de 25 anos. Ele estava internado desde a última sexta-feira (8/8), quando foi baleado em via pública, no bairro Jardim Independente I.

Segundo informações, Rui chegava em casa de motocicleta quando foi surpreendido por dois homens que também estavam em uma moto. O garupa se aproximou e efetuou vários disparos, atingindo a vítima na cabeça. Câmeras de segurança da residência registraram a ação criminosa.

O rapaz foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional, onde passou por cirurgia no mesmo dia do ataque, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a perícia no local, a Polícia Científica encontrou várias cápsulas de pistola calibre .380. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os suspeitos.

Rui Vitor, que trabalhava como entregador, deixa um filho pequeno e, segundo relatos de moradores, tinha passagem pela polícia, embora o crime pelo qual ele respondia não tenha sido informado pelas autoridades.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















