Promotoria de Altamira recebe treinamento de brigada de incêndio e atendimento pré-hospitalar

Foto: Divulgação/MPPA
Foto: Divulgação/MPPA
Continua após a publicidade

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Gabinete Militar (GMMPA), promoveu entre o período de 12 a 14, na sede da Promotoria de Altamira, um treinamento voltado à formação de brigada de incêndio e atendimento pré-hospitalar. A ação teve como objetivo capacitar servidores, estagiários, colaboradores terceirizados e militares, reforçando a cultura de prevenção e resposta eficiente a emergências no ambiente institucional.

Durante o treinamento, os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre o combate a princípios de incêndio, uso correto de extintores, além de técnicas básicas de primeiros socorros e atendimento pré-hospitalar em situações de emergência.

NotíciasRelacionadas

A programação foi conduzida por profissionais especializados do Gabinete Militar do MPPA, entre eles capitão do quadro de oficiais da administração do bombeiro militar Arcelino Pereira Amorim Júnior e 3°sargento da brigada militar Nelbes Cleber Nunes Pinto, com o auxílio do 3° sargento Polícia Militar Keidison da Costa Santos e da bombeira militar da promotoria de Altamira Iasmin Nazareth Silva Matni Sousa, que destacaram a importância da preparação contínua das equipes para atuação em situações críticas.

Foto: Divulgação/MPPA

Além da capacitação, foi realizada inspeção técnica e teste do sistema de hidrantes da unidade, a fim de assegurar o pleno funcionamento dos equipamentos de segurança contra incêndio. A verificação dos sistemas é parte do conjunto de medidas preventivas adotadas pelo Ministério Público para manter os padrões exigidos de segurança contra incêndio e emergências.

A iniciativa integra o planejamento estratégico do MPPA e do Gabinete militar de valorização dos seus quadros funciona e da infraestrutura.

 Ascom/MPPA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página