Polícia

PF prende homem em Porto de Moz durante operação que investiga ameaças a candidata a vereadora

Segundo a Polícia Federal, as ameaças foram feitas por homens encapuzados durante as eleições de 2024, em Porto de Moz, região do Xingu.

Continua após a publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27 ago. 2025), uma operação para apurar crimes eleitorais no município de Porto de Moz, no Pará.

De acordo com a PF, as investigações se referem a fatos ocorridos durante as eleições municipais de 2024. Um grupo de homens encapuzados teria ameaçado e coagido uma candidata a vereadora da cidade.

Diante do caso, a Justiça autorizou as buscas para apurar se a intenção era prejudicar ou impedir a participação da candidata no pleito.

Continua após a publicidade

A ação contou com o apoio do Ministério Público Eleitoral e cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam celulares e documentos, que serão periciados. Em uma das casas, os policiais encontraram uma arma de fogo sem registro. O morador foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz.

Com informações do G1 Pará.

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página