Uma panificadora localizada no bairro Jardim Dall”Acqua, em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, foi alvo de um assalto na presença da proprietária e da filha dela, de apenas 3 anos de idade. O crime aconteceu nesta última segunda-feira (1 de setembro de 2025), quando um adolescente, armado com uma faca, rendeu a mulher dentro do estabelecimento.
De acordo com relatos, os suspeitos haviam estado no local horas antes, observando a movimentação para escolher o momento de agir. Após render a vítima, o adolescente fugiu com um comparsa maior de idade, levando o dinheiro do caixa.
O proprietário, que não estava presente no momento da ação, foi informado pela esposa e saiu em busca dos assaltantes. Com o apoio da irmã, conseguiu interceptar e imobilizar dois envolvidos no centro da cidade, até a chegada da Polícia Militar.
Durante o interrogatório, os detidos revelaram que o crime teria sido encomendado por uma terceira pessoa, que também foi localizada e presa. Os dois homens, junto com o adolescente, foram encaminhados à Delegacia de Vitória do Xingu.
Segundo a Polícia Civil, os dois adultos foram indiciados por associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de agentes e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa e roubo majorado.
Em entrevista a TV Vitória, a proprietária contou que essa não foi a primeira vez que o estabelecimento foi alvo de criminosos. Em outra ocasião, ladrões chegaram a levar até a câmera de segurança da panificadora. A vítima afirma que o medo e a sensação de insegurança já fazem parte da rotina da família.
Por Patrícia Pires / Wilson Soares – A Voz do Xingu






















