Altamira: Foragido acusado de estupro de vulnerável é preso em fazenda no distrito de Castelo de Sonhos (PA)

Continua após a publicidade

Anderson Lúcio Pereira, de 43 anos, foi preso na manhã da última terça-feira (23/9), em uma fazenda às margens da BR-163, no distrito de Castelo de Sonhos, município de Altamira (PA). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido em 22 de agosto deste ano pela Comarca de Porto dos Gaúchos (MT), sob acusação de estupro de vulnerável contra a própria enteada e de ameaças dirigidas a familiares, com o objetivo de silenciar as denúncias.

A captura foi possível após troca de informações entre as Delegacias de Polícia Civil de Porto dos Gaúchos (MT) e de Castelo de Sonhos (PA). As investigações apontaram que o foragido estava escondido em uma propriedade rural da região.

NotíciasRelacionadas

Uma equipe formada por três investigadores de Porto dos Gaúchos se deslocou até o distrito para atuar em conjunto com os policiais locais. Para garantir o êxito da operação e evitar resistência ou fuga, foi montada uma estratégia de infiltração: os agentes entraram na fazenda usando uniformes de uma empresa de insumos agrícolas, o que possibilitou o acesso ao local sem levantar suspeitas. Paralelamente, outra equipe monitorava a área com apoio de drone.

O acusado foi localizado dentro da propriedade e, após a confirmação de sua identidade, recebeu voz de prisão. O mandado foi cumprido e ele foi conduzido em segurança à unidade policial, onde os procedimentos legais cabíveis foram adotados.

Por Wilson Soares- A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página